Páginas

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Uma vida marcada pelo vestibular.

Boa noite minhas queridas e meus queridos Blogão!

Esta semana que passou algumas coisas aconteceram:
- frio na Europa;
- queda de mais um ministro da Dilma;
- briga no futebol do Egito;
- reinício das aulas;
- 1ª chamada da FUVEST.
Bom, quando aos três primeiros itens, só sei pelas notícias mesmo. Os dois últimos são coisas que vivi e vivo até hoje.
Mas hoje uso este espaço para falar da FUVEST. Algo bom e ao mesmo tempo ruim na vida de de muitos jovens.
Prestei a FUVEST no final de 1989, é sei, faz tempo mesmo. Mas após este tempo todo, ainda fica em minha memória tudo que passei naquele ano e naqueles dias de prova, até a chegada da 1ª chamada. Sei que não é fácil mesmo. Sei que isto mexe e muito na vida de quem sonha com este vestibular.
Não vou dizer aqui que me dediquei muito para a prova. Digamos que fiz o necessário para passar. Em meu terceiro ano, alem do colegial, fiz paralelamente um cursinho, porém organizei gincana na escola, viagens com os amigos, alem dos namoros típicos daquela época.
Porém digo com certeza, uma das melhores sensações da vida é ver seu nome na lista de convocados. è a sensação do dever cumprido.
Na verdade senti a reprova e a aprovação. Isto aconteceu, pois naquela época não tínhamos internet e as listas eram afixadas no cursinho, um dia antes de sair no jornal. Pois bem, fui até o cursinho e na nervosismo, vi a lista errada, imaginando naquele momento que não havia passado. Porém durante todo ano de 89, eu havia colocado em mim a certeza de que seria aprovado. Para quem faz vestibular, isto é importante, acreditar em seu potencial. Quando não vi meu nome na lista eu pensava "eu passei, eles que erraram ao montar a lista".
Quando cheguei em casa, meu pai estava todo feliz, pois haviam ligado em casa, falando que tinham ouvido no rádio meu nome. Porém, quem tinha ligado em casa com esta informação. Que loucura foi aquele dia.
Depois de tentar descobrir quem havia ligado ou de tentar ouvir meu nome no rádio, resolvemos, eu e meu pai, voltar ao cursinho para rever a lista e ai sim, PASSEI!!!
Hoje digo para todos, tive as duas sensações, não passar e passar. Ainda bem que foi nesta ordem.
Para aqueles que superaram esta etapa nesta semana, meus PARABÉNS! Aqueles que ainda não foi desta vez, tenham certeza, as coisas na vida ocorrem na hora certa. Se você ainda não passou, é porque não era pra ser ainda. Não desista! Se empenhem, tenham a perseverança de correr atrás do seu sonho. Tenho certeza que o PARABÉNS do seu sucesso virá também.

Uma boa semana a todos.

Beijos e abraços do EVERSÃO!!!

Nenhum comentário: